segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Desejos

"Desejo que, no auge do seu cansaço, você não fuja, que simplesmente consiga chorar por um profundo respeito a si mesmo. E que deixe que o universo te afague, que a vida te acaricie, que um poder superior te ouça e dê o colo que você precisa. Eu desejo que você possa dormir quando sentir sono. E que possa acordar com a boa notícia que espera. Porque você merece comemorar mais uma vitória. Você merece sorrir com seu coração.”
                                                                                                            Martha Medeiros.
 
Estou no auge do meu cansaço, cansada de mesmice da minha vida, cansada de me anular em prol de outras pessoas, cansada de nao arriscar com medo de minhas atitudes magora as pessoas, cansada de ser a segunda opção para as pessoas.
 Ja chorei muito, muito, muito, estou cansada de chorar,choro no meu quarto e baixinho para nao encomodar ninguem, e nao ter que ver a cara das pessoas que nao me entende com aquela expressão de que nao entende o porque do choro, nao entendem e nao fazem o minimo esforço para me entender. 
Estou precisando  que o poder superior me escute me pegue no colo, para ser sincera Deus tem me abraçado muito, mas ainda não consegui entender o que ele quer de mim,não não o procurei agora, Deus se faz presente na minha vida desde sempre.
Estou a espera de uma otima noticia, preciso muito comemorar uma vitoria, estou com sede de coisas boas de vitorias, meu coração precisa muito muito muito sorrir. Sim ja tive vitoria, tenho uma filha linda com 16 anos.
Mas volto a dizer sim eu desejo uma vitoria e rapido, preciso sorrir com o coração.
 
                                                                                                          Cláudia Mota.
 

sábado, 17 de novembro de 2012

Promessa para o novo ano rsrs

A gente tem o costume de fazer falsas promessas pra nós mesmas, quantas e quantas vezes, a gente prometeu nunca mais cair na cama daquele "teúdo e manteúdo dos infernos"? Nossa a 10 anos faço essa promessa kkkkkk. Quantas vezes a gente prometeu que ia parar de beber ou ia parar de comer chocolate? Ou  parar de beber viciadamente a Coca-cola rsrsr?
 Final do ano passado fiz mais uma promessa pra mim mesma, que em 2012 eu ia queimar todas as gorduras desse corpinho "G" de gostosa e diminuir essa minha barriguinha de tanquinho da arno prometendo parar de beber... E como.
 Mas ai veio janeiro e seu calor infernal, o tal verão da cervejinha, o aniversário de Jessyca,
Veio Fevereiro e o seu carnaval regado de caipirinha pra alegrar os hormônios.
Veio Março com o nosso dia da mulher e tive que comemorar com muito vinho,  Volta as aulas na faculdade e temos que beber por reencontrar os amigos. rsrs
Veio Abril e o dia da mentira, aproveitei pra mentir pra mim mesma e caí na pinga, e fora o aniversário de mamae que esse ano nossa bebi muito. kkk
Veio Maio e o dia do trabalhador e, eu acho digno comemorar as contas pagas e tentar esquecer as que virão pela frente.
Veio Junho e seu dia dos namorados e como estava sem nenhum bebo de ódio. kkkkkk
Veio Julho mês de férias e eu bebo porque fico logo puta porque nunca consigo tirar férias junto com todo mundo.
Veio Agosto do desgosto e desgosto lembra cachaça. Esse ano tive o desgosto meu Dinho foi embora :(
Veio Setembro e tive que beber como uma grande patriota que sou. Minha irmã nao bebe, bebi por ela para celebrar a vida. kkkkkk
Veio Outubro mês das crianças e criança lembra ex-namorado e ai a gente bebe pra agradecer ele longe da gente,  Aniversario de Ingrig, bebi para comemorar muito. rsrs
AI Finalmente chega Novembro
O mês dos finados e a gente bebe pra comemorar por ter conseguido enterrar com uma lápide: "Ex! Aqui jaz, morto e enterrado", Tem aniversario de Isadora, Anderson, Carol, nossa motivos para comemorar,vamos beber kkkkkk
E ja prevendo vamos falar de Dezembro nem precisa dizer que a gente se dana a beber pra comemorar as coisas boas que passamos no ano todo e pra lavar a alma das coisas ruins,  ainda é o mês do meu aniversario então vamos beber ou seja, deveriam inventar um outro mês pra eu poder cumprir a minha promessa para parar de beber, porque só esses "dozezinhos" ai não dá! :-(

Texto de Keila Sacavem, com algumas alterações feitas por Cláudia Mota. kkkkkkkkk

sábado, 10 de novembro de 2012

O que valeu a pena hoje????



Sempre tem alguma coisa.
 Um telefonema. Um filme…
Paulo Mendes Campos, em uma de suas crônicas reunidas no livro “O Amor Acaba”, diz que devemos nos empenhar em não deixar o dia partir inutilmente. Eu tenho, há anos, isso como lema. É pieguice, mas antes de dormir, quando o dia que passou está dando o prefixo e saindo do ar, eu penso: o que valeu a pena hoje? Sempre tem alguma coisa.
Uma proposta de trabalho. Um telefonema. Um filme. Um corte de cabelo que deu certo. Até uma briga pode ter sido útil, caso tenha iluminado o que andava escuro dentro da gente.
Já para algumas pessoas, ganhar o dia é ganhar mesmo:  ganhar um aumento, ganhar na loteria, ganhar um pedido de casamento, ganhar uma licitação, ganhar uma partida. Mas para quem valoriza apenas as megavitórias, sobram centenas de outros dias em que, aparentemente, nada acontece, e geralmente são essas pessoas que vivem dizendo que a vida não é boa, e seguem cultivando sua angústia existencial com carinho e uísque, mesmo já tendo seu superapartamento, sua bela esposa, seu carro do ano e um salário aditivado. Nas últimas semanas, meus dias foram salvos por detalhes. Uma segunda-feira valeu por um programa de rádio que fez um tributo aos Beatles e que me arrepiou, me transportou para uma época legal da vida, me fez querer dividir aquele momento com pessoas que são importantes pra mim.   Na terça, meu dia não foi em vão porque uma pessoa que  amo muito recebeu um diagnóstico positivo de uma doença que poderia ser mais séria.  Na quarta, o dia foi ganho porque o aluno de uma escola me pediu para tirar uma foto com ele. Na quinta, uma amiga que eu não via há meses ligou me convidando para almoçar.  Na sexta, o dia não partiu inutilmente, só por causa de um cachorro-quente.
E assim correm os dias, presenteando a gente com uma música, um crepúsculo, um instante especial que acaba compensando 24 horas banais. Claro que tem dias que não servem pra nada, dias em que ninguém nos surpreende, o trabalho não rende e as horas se arrastam melancólicas, sem falar naqueles dias em que tudo dá errado: batemos o carro, perdemos um cliente e o encontro da noite é desmarcado.
Pois estou pra dizer que até a tristeza pode tornar um dia especial, só que não ficaremos sabendo disso na hora, e sim lá adiante, naquele lugar chamado futuro, onde tudo se justifica. É muita condescendência com o cotidiano, eu sei, mas não deixar o dia de hoje partir inutilmente é o único meio de a gente aguardar com entusiasmo o dia de amanhã…


(Martha Medeiros )
 
 
O que fez minha semana valer a pena?
Segunda-feira -  ver minha familia retornando de viagem e receber um abraço cheio de saudade da afilhada mais linda. Isadora.
Terça-feira - nada fez meu dia impolgante, nem ao grupo de oração eu fui.
Quarta-feira - Ver minha filha crescendo entregando curriculum, querendo amadurecer. E receber um telefonema da minha amiga Carol me fazendo um convite.
Quinta-feira - COmemorar o aniversário da minha amiga Thais.
Sexta-feira - Ver minha filha feliz da vida.
 
Como viram nada de tão extraordinario, mas sempre com motivos que valeram a pena.Estou empenhada e fazer meu dia valer a pena sempre e vc????? rs
 
Cláudia Mota.

sábado, 3 de novembro de 2012

Não nasci.

"Não nasci para ser adequado, coerente, adorável. Nasci para ser gente. Para sentir de verdade. Tenho vocação para transparências e não preciso ser interessante o tempo todo. Por isso, não espere que eu supere as suas expectativas: às vezes, nem eu supero as minhas."

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Amo essa musica. - UNICA

Essa musica diz tudo que eu quis dizer para meu Dinho, é perfeita.


Única
Você está na minha cabeça
E eu adoro mais a cada dia
Me perco no tempo,
Só pensando em seu rosto,
Só Deus sabe por que levou tanto tempo para deixar
minhas dúvidas partirem
Você é o único que eu quero,

Eu não sei por que eu estou com medo,
Eu já estive aqui antes,
Cada sentimento, cada palavra,
Já imaginei tudo,
Você nunca saberá se nunca tentar,
Perdoar o seu passado e simplesmente ser meu,

Eu te desafio a me deixar ser sua, única,
Juro que valho a pena,
Você me abraçar em seus braços,
Então venha e me dê uma chance,
Para provar que eu sou a única que pode trilhar esse caminho,
Até o final começar,

Se eu estive na sua cabeça,
Você se prende a cada palavra que eu digo,
Perca-se no tempo,
Com a menção de meu nome,
Será que um dia eu saberei como é ficar perto de você,
E fazer você dizer que irá comigo para onde eu for?

Eu não sei por que eu estou com medo,
Porque eu já estive aqui antes,
Cada sentimento, cada palavra,
Já imaginei isso tudo,
Você nunca saberá se nunca tentar,
Esquecer o seu passado e simplesmente ser meu,
Eu te desafio a me deixar ser sua, única,
Juro que valho a pena, mmm,
Você me abraçar em seus braços,
Então venha e me dê uma chance,
Para provar que eu sou a única que pode trilhar esse caminho,
Até o final começar,

Eu sei que não é fácil desistir do seu coração,
Eu sei que não é fácil desistir do seu coração,
Ninguém é perfeito
(Eu sei que não é fácil abrir mão de seu coração),
Acredite, eu aprendi
Ninguém é perfeito
(Eu sei que não é fácil abrir mão de seu coração),
Acredite, eu aprendi
Ninguém é perfeito
(Eu sei que não é fácil abrir mão de seu coração),
Acredite, eu aprendi
Ninguém é perfeito
(Eu sei que não é fácil abrir mão de seu coração),
Acredite, eu aprendi

Eu te desafio a me deixar ser sua, única,
Juro que valho a pena, mmm,
Você me abraçar em seus braços,
Então venha e me dê uma chance,
Para provar que eu sou a única que pode trilhar esse caminho,
Até o final começar,

Então venha e me dê uma chance,
Para provar que eu sou a única que pode trilhar esse caminho,
Até o final começar,

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A FAXINA DA ALMA

A faxina de Cláudia Mota, foi baseado nessa faxina da Alma.
Estava precisando fazer uma faxina em mim...
Jogar fora alguns pensamentos indesejados,
Tirar o pó de uns sonhos,
lavar alguns desejos que estavam enferrujando.....
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora ilusões, papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei...
Joguei fora a raiva e o rancor nas flores murchas
Guardadas num livro que não li.
Peguei meus sorrisos futuro s e alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.
Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão:
paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
Mas lá havia outras coisas... belas!!!
Uma lua cor de prata...o choro de meus filhos ao nascerem
seus primeiros passos,os abraços....
aquela gargalhada no cinema, o primeiro beijo.....
o pôr do sol.... uma noite de amor
Encantada e me distraindo, fiquei olhando aquelas lembranças.
Sentei no chão,
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima -
pois quase não as uso - e também joguei fora!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que
fazer, se as esqueço ou se vão pro lixo.
Revirei aquela gaveta onde se guarda tudo de importante: amor, alegria, sorrisos, fé…..
Como foi bom!!!
Recolhi com carinho o amor encontrado,
dobrei direitinho os desejos,
perfumei na esperança,
passei um paninho nas minhas metas
e deixei-as à mostra.
Coloquei nas gavetas de baixo lembranças da infância;
em cima, as de minha juventude, e...
pendurado bem à minha frente,
coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar..

Autor Desconhecido.

A Faxina de Cláudia Mota




 A FAXINA DE CLÁUDIA MOTA.

Li um poema chamado faxina, e cheguei a conclusão que estava eu também a precisar de uma faxina, e comecei, tinha muitos pensamentos indesejados, usei-os pela ultima vez e joguei fora, lembranças boas? Revivi algumas boas lembranças, tirei a poeira delas e coloquei na gaveta. As lembranças ruins? Queimei joguei as cinzas no mar.
Peguei as paixões escondidas, desejos reprimidos (poucos sempre ousei, sempre satisfiz meus desejos, independente das conseqüências) e joguei fora. Magoas? Observei que não tenho muitas graças a Deus, sempre resolvo meus problemas na hora evitando guardar magoa.
Joguei fora resto de um amor que me magoou muito e sim me libertei, foram 10 anos de uma dependência de um sentimento que nunca foi retribuído que eu me enganava achando q estava bom, só não digo que perdi 10 anos, porque não posso negar que em um bom período eu estava totalmente satisfeita com as situação, e essa situação foi criada por mim, então aceitei as conseqüências dela.
Guardei em uma gaveta muito especial o meu primeiro amor Meu Neim ( kkk), pretendo viver outro amor assim, volto a dizer não temos só um amor na vida, podemos viver vários amores.
Guardei em outra gaveta meu ultimo (por enquanto ultimo) e relâmpago amor, o amor que estava começando a viver com meu Dinho e por escolhas da vida ele findou-se.
Guardei em uma gaveta o sentimento de carinho e de agradecimento que tenho pelo meu namorado de adolescente foi através de Robinho que Deus me deu o melhor presente da minha vida, agradeço a ele e a Deus por Jessyca.
Guardei em um mega baú a melhor lembrança de todas e o melhor amor que vivi, vivo e continuarei vivendo o amor da minha filha Jéssyca, lembranças do primeiro choro, da infância, da adolescência, todo aprendizado que tive em ser mãe desse ser lindo e deixei espaço para novos aprendizados.
Guardei em outra gaveta os amigos, não são muitos, mas especiais (em uma próxima postagem vou dedicar a eles).
Reorganizei a gaveta onde guardo sentimentos maravilhosos e fundamentais na minha vida: O Amor, A Alegria, A compaixão, A fé, Os Sorrisos, Os perdões, o estoque esta bom em uma gaveta pronta para usá-los.
Abri a gaveta de metas e sonhos, renovei todos e deixei com fácil acesso.
Aumentei a gaveta das lembranças de infância e de família elas estão crescendo e é tão bom não quero perder nunca. Nessa gaveta tem lembranças de pais maravilhosos (Zezé e Caliça) de um irmão maravilhoso (Carlos) de uma irmã impar de um coração enorme (Karla) de Sobrinhas lindas que são o amor de dinda (Isadora e Ingrid) de outra sobrinha que ainda me deu um “neto” que amo muito (Kellen e Kauã).
E com essa faxina estou a recomeçar, com uma enorme capacidade que tenho para amar. Que venha novos amores, novos sonhos, novos amigos, que venha a vida cheia de mistérios que estou pronta para desvenda-los.

Uma adaptação do texto A faxina da Alma.

POR: CLÁUDIA MOTA

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Não me Odeie!!!

Não me odeie por eu ser feliz. Não me queira mal por ir sempre tão fundo em tudo que eu faço. Tudo que eu quero é viver bem sem jamais incomodar ninguém por isso. Eu não quero aquilo que não me pertence.

Eu só quero o que é meu. Quero usar e abusar do meu direito de ser único, próspero e contente. Quero chegar aos meus últimos dias e poder dizer que nasci, vivi e fui muito feliz. O tempo passa e a vida é curta. Eu não quero ficar preso a coisas e nem a pessoas que pesem demais e me impeçam de voar.

Eu gostaria de ser eterno, mas eu não posso ignorar a certeza de que um dia tudo acaba. Que pena! E por assim saber e por ter uma sede tão grande de vida, o que me resta é existir com plenitude e saborear as delícias de cada instante como se fosse o último.

Eu me recuso a ser um mero expectador dos acontecimentos que me envolvem. Quero desenhar um caminho bonito para eu trilhar. Se os passivos e os submissos preferem a comodidade de ficar vendo a vida passar através da vidraça, eu prefiro ir à luta e faço questão de melhorar a cada dia o roteiro da minha história.

Eu sou do time dos que querem mais, dos indignados, dos espíritos livres, dos desprendidos, dos realizadores. Detesto boçalidades, modismos de ocasião, hipocrisia, costumes baratos, liturgias de papagaio e essa mania que as pessoas têm de quererem ser umas iguais as outras. A vida é curta demais pra gente desperdiçá-la tentando subir no conceito dessa gentinha que não fazem a mínima questão de nos enxergar com bons olhos. A vida é passageira demais pra gente ficar preso aos limites da incapacidade alheia.

Eu tenho fé e apreço por mim mesmo. Ninguém além de mim vai escolher o
meu rumo e as minhas certezas. Ser feliz é para quem tem coragem de ousar e força para seguir um caminho que verdadeiramente lhe pertença. É claro que nessas idas e vindas a gente vai parar, hora ou outra, para prestar atenção em pessoas que realmente fazem a diferença, mas o segredo da felicidade está na pessoalidade dos nossos sonhos e das nossas escolhas.

Um caráter se forja na quentura das opiniões próprias e no desejo apaixonado de ser autêntico sem ser intransigente. Preste muita atenção em quem você admira. Muitas vezes a gente “paga pau” para as pessoas erradas. Não se iluda. Recuse imitações. Faça você mesmo o seu caminho.

O tempo passa rápido e a vida é curta demais. Não desperdice fôlego cuidando do alheio, se atendo a opiniões que só convencem os tolos, ou querendo agradar a todo mundo. Olhe para dentro de si e conheça a vastidão do seu mundo interior. Originalidade e amor próprio não fazem mal a ninguém, e ser unanimidade é uma vã utopia. O que os nossos olhos vêem são só imagens. O que os nossos ouvidos ouvem são só ruídos.

Mas o que o nosso coração sente é o que verdadeiramente vale. É a ele que devemos obedecer. É a ele que devemos satisfazer. É a ele que devemos prestar contas.

Não queira me destruir por eu viver em paz comigo mesmo. Despreze-me, ignoreme, afaste-se, fique bem longe de mim, mas não tente me machucar por eu ter tanta gente ao meu lado, pois eu sempre vou prevalecer, não importa o que aconteça. Eu tenho um Deus forte sempre comigo. Eu não sou igual a ninguém e não nasci para viver pouco. Os meus sonhos não têm tamanho e eu tenho fome de conquistar o mundo. Viva e deixe-me viver. Tudo ficará melhor se cada um cuidar do seu próprio mundo.

Eu não abro mão de mim. Ninguém pode viver a vida por mim. Ninguém pode dizer o que é melhor para minha vida. Se eu sou feliz assim, o que alguém que não sabe o que se passa no fundo da minha alma pode dizer contra? A felicidade nos concede um certo ar de leveza que incomoda os frustrados. A felicidade nos proporciona um sorriso tão fácil que quase ofende os recalcados. A felicidade faz a gente brilhar, e isso desagrada os invejosos. Que mal há em ser feliz? Não me deteste por isso.

Sendo assim, se uns preferem se matar trabalhando e se esquecendo de se divertir; se outros preferem passar a vida toda juntando dinheiro, vivendo de aparências ou simplesmente não vivendo, eu prefiro ser feliz ao meu modo e com a amplitude imensurável do meu olhar. Os inseguros que me perdoem, mas esse é o meu caminho, e dele eu não me desviarei enquanto eu me sentir bem por estar no lugar certo. Quem quiser vir comigo, seja bem vindo, mas quem não for capaz de me acompanhar, que me deixe seguir em frente porque o tempo é valioso e ele não pára, haja o que houver.

Esse é o meu recado aos que não gostam de mim e apostam no meu fracasso. Esse é o meu espinho enroscado na garganta dos que querem me ver de cabeça baixa e amargando algum tipo de tristeza. Lamento muito, mas se eu incomodo alguém sendo como eu sou, eu juro que não é por maldade. É que ser irremediavelmente feliz foi a única maneira que eu encontrei de viver bem e de aceitar a mim mesmo. Não me odeie por eu ser assim. A felicidade é a luz que ilumina os meus caminhos.


 Como nao tenho o dom das palavras, uso palavras de outras pessoas que me descrevem tão bem.

 CLÁUDIA MOTA.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Me transborde.

Não comparo pessoas.Não comparo amores,não comparo amizades. Cada pessoa que passou da minha vida,deixou uma lição,deixou uma história diferente da outra.Veio pra me ensinar alguma coisa,que uma outra pessoa não ensinaria.As pessoas são singulares,são únicas,assim como o que elas trazem por dentro.E isso não permite comparações.Há quem diga que não existam pessoas insubistituiveis,mas ainda não encontrei ninguém que fosse igual a ninguém.Encontramos outras pessoas,que nos fazem felizes de outras formas,mas não exatamente como a outra pessoa nos fez.
 Essas foram palavra linda de Imelda



Ai eu Cláudia Mota sou obrigada a concordar com quase tudo que ela escreve, como é lindo o dom das palavras que ela tem, como eu nao tenho eu pego uma carona nas belas palavras dela e coloco um pouco das minhas palavras.

Quando discordo as pessoas me chamam de louca dizendo que so se ama uma vez na vida, Como isso se as pessoas não são iguais? Acho ou melhor tenho certeza que podemos amar varias vezes, cada pessoa tem o seu "Q" de especial, eu ja vivi um grande amor na minha vida, ja gostei de outros, acho que estava começando a amar outro (esse foi tão rapido que nao me permitiu ter certeza) e estou pronta para viver um grande amor, sim aquele que te tira o folego, aquele que te transborda.
Mas é bom lembrar, so vamos viver esses amores, se antes de qualquer pessoa, estivermos nos amando, se soubermos todo o nosso potencial, se soubermos o nosso valor. Sou o tipo de pessoa que pensa que atraimos o que emitimos, se eu emitir amor proprio e uma segurança do meu potencial vou atrair coisas boas pessoas que estejam na mesma energia possitiva que eu.
 Ai você me pergunta, mas porque esta sozinha? Nao quero viver meio amor, meio relacionamento, meio carinho, quero alguem completo e para juntos possamos transbordar, e encontrar uma pessoa assim esta dificil demais. rsrs
Mas nao desisti, vou vivendo cada dia, conhecendo, aprendendo e esperando que o amor trasnborde o meu coração mais uma vez.
Me diga seu coração esta transbordando ou a espera?


CLÁUDIA MOTA

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Verdade

As Pessoas as vezes não entendem porque aceitamos certas coisas. Mas ficar sem a pessoa totalmente, é tenso demais.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Você Aprende

 
 
 
O Menestrel

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…

Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…

Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…

Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


* William Shakespeare

SOU FEITA...

Sou feita de choros na madrugada - Nos ultimos tempos muitos.
De tristezas vindas do nada.
Sou feita de amores mal terminados, de amores abandonados. Ichi alguns rsrs
De amores que foram sem minha permissão. É Dois, a 14 anos atras e agora meu Dinho.
Sou feita de atos por impulsão

Sou feita da paz, de ter feito as coisas que fiz. Sou feita de arrependimentos pelas coisas que não fiz, e pelas que fiz também.
Tenho medo do desconhecido, mas meu medo nunca é maior que a minha vontade de tentar. Arrisco, me jogo, durmo com a paz da certeza.

Sou feita das pessoas que eu deixei no passado,e das saudades eternas que me acompanham.


Sou feita de batalhas solitárias, batalhas internas, batalhas dentro do meu mundo.
Sou feita de alegrias secretas, de vitórias secretas . Pequenos detalhes que me preenchem.
Sou feita do abraço da minha mãe, dos conselhos do meu pai, do sorriso da minha irmã, da loucura de meus amigos.Do amor da Minha filha Jessyca.
Meu amor transborda, não cabe no coração. Dai que eu o distribuo.
Ponho na mão de quem puder cuidar dele pra mim.
Sou amor constante. Não durmo pra sonhar, sonho acordada.
Sou perdão, sou verdade.Sou saudade,sou abraço, sou sorriso, sou mar, sou lua cheia, sou música.
Sou doçura, sou amargo, sou veneno, sou antídoto.
Sou o que você não vê apenas olhando pra mim.

Imelda Sitole
É Impressionante como Imelda consegue me descrever tão bem. 

CLÁUDIA MOTA

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

EU ME AMO

“Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece
carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.” —
John Lenn.


Belas palavras né, concordo pelnamente, só conseguimos amar alguem quando nos amamos e muito, não estou a procura de alguem que me complete eu ja sou completa, quero alguem que me transborde. E ei nao amamos uma vez so na vida, acredito no amor ao proximo, estou te amando hj nao deu certo? então PROXIMO, vou amar muito intensamente e sempre, sim sou uma amor de pessoas tenho muito amor para dar,e acredito que atraimos o que emitimos, se tenho amor proprio, paz de espirito e alegria contagiante vou acabar atraindo as mesmas coisas. Então uma dica, se ame e assim sera amada, seja feliz e atraira mais felicidade. Sei que você vai dizer, "Ha na teoria é lindo, mas na pratica é complicado". Concordo com vc, ser 100% feliz, 24h, 7 dias da semana é plenamente dificil, mas como eu sempre digo quem falou que seria facil? rsrsrs Mas se tivermos a felicidade como meta, ichi se focarmos em nos amarmos, ah e  se pensarmos so nisso, vamos conseguir ser felizes 90% eu acredito nisso e vc?



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Intensa.

Ser intensa, incomoda e muito eu sei, mas essa sou eu, sim as pessoas sabem quando estou triste, quando estou feliz, sim me mostro mesmo esse é meu defeito.
Ser intensa assusta, se vc ama intensamente é confundida com pegajosa, carente, ichi nada disso, nao sei quanto tempo tenho, então porque se mostrar aos pouco? amar aos poucos? e se o amanha nao chegar? Então sou intensa sim, se acho que esta na hora de amar e a pessoa diz que quer ser amada, eu amo mesmo, me entrego mesmo, as pessoas andam tão frias e individualista, e as vezes se assustam quando encontram amor a sua frente. Sim eu sei e confesso ja sofri muito por conta dessa intensidade toda, mas fazer o que né faz parte da vida, ninguem falou que seria facil e nao podemos advinhar quem devemos amar. E quando o sofrimento vem, sou tão intensa sofrendo, como sou intensa amando.Quando sofro, sofro mesmo e muito e de uma vez so, não fico mascarando minha dor, tentando esconder para dar aos outros impressão de que estou bem, dane-se os outro nao estou bem e pronto.

Sou transparente até demais, quem não gostar so lamento, mas essa sou eu, sei que passei por dias de tristeza, dias de choros, de mensagens chatas, mas vivi e desmonstrei o que sentia, aprendi que temos que viver nossos sentimentos intensamente para conseguir ir adiante, o que adianta eu fingir uma falsa alegria e sofre so na cama a noite? vou sofrendo aos poquinhos e vai demorar muito para todo sofrimento ir embora, prefiro chora 24h seguida, para fazer toda dor passar e ela ir embora de uma vez, na certeza que sofri e me recuperei, logico que as vezes a dor pode querer voltar a saudade apertar ai coloco um sorriso no rosto e digo sai tristeza você ja teve seu tempo e bola para frente, Não vou sofre de novo? claro que vou se tenho muito amor nem sempre serei bem interpretada e sim estou pronta para amar e sofrer e amar denovo e sofrer até que o ciclo do amor seja bem maior que o ciclo da dor, é vida que segue, sentimentos que se renovam e aprendizados adiquiridos

Assim sou eu, se estou feliz quero gritar para que todos saibam que estou bem que estou feliz, não finjo uma falsa alegria, nem uma falsa felicidade, se estou triste quem esta perto de mim saberá que estou triste, e assim vou vivendo intensamente.

Essa sou eu Cláudia mota, assustando muita gente com minha intensidade desde 1979. kkkkkk

Bjs 

Cláudia Mota.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amor Próprio.


Gostar de alguem que não gosta de nós, é tortura, é dor,é vazio, é sofrimento, é tudo, menos amor.
Certo que amor não se escolhe, não se controla,não decidimos a quem amar, e nem quando devemos amar.
Mas podemos decidir e apostar pelo amor ...
  Amor próprio, pela auto-estima.Podemos decidir que já ultrapassamos todos os limites.
Podemos decidir e encarar que por amor não se luta, não se obriga, não se ensina, não se implora.
Não forçamos a presença de um amor, não lutamos pelo que não possuimos.
O que é realmente nosso não necessita de lutas, de desgastes, de jogos, o que é nosso nos pertence de forma simples e natural.
Declare o seu amor, diga todos sentimentos que aquela pessoa lhe desperta sempre que se faz presente. Indiferente ela não ficará, mas se isso não for suficiente pra quel ela fique com você, encontre formas de seguir, encontre formas de esquecer.
Não fique forçando a barra, alimentando ilusões e criando situações que possam vir a magoa-la mais tarde.
Sabemos quando somos amadas, sentimos quando somos desejadas, então se por algum momento você sentir que esse amor a quem você tanto tem se dedicado não a tem correspondido, hora de arrumar os sentimentos e seguir um novo caminho. Sem magóas, sem rancor, apenas com a certeza de que algum dia encontrará alguém que a mereça.
Um outro amor poderá surgir, mas antes que surja outro amor, terà provado o maior amor de todos que é o “Amor Próprio.”


IMELDA SITOLE
 
 
 
Na teoria td é muito facil, mas na pratica,  mas quem disse que seria facil né, até porque td que vem facil perde a graça, ter amor proprio é dificil, nos entregamos, nos humilhamos, implorando que a pessoa nos ame, sou a favor de tentar sim, de humilhar até certo ponto, quando esse amor começa a dominar a minha vida e nao é correspondido temos que rever o que é amor e o que é humilhação. Mas Lembre-se a outra pessoa so vai saber que você a ama se vc falar, dialogar, então fale, mostre, prove e se td isso nao for o sufuciente para o outro te amar, ai sim lembre-se do seu AMOR PROPRIO, e bola para frente.
 
Bem eu penso assim né e vc??????  
         
                                                                                                                                                                       Bjs 
                                                                                                                                  CLÁUDIA MOTA

O Cartão

Eu tinha dezessete anos e era louca por um cara com quem trocava olhares, não mais que isso. Ele era o legítimo "muita areia pró meu caminhão" e jamais acreditei
que pudesse vir a se interessar por mim, o que me deixava ainda mais apaixonada, claro. Mulher adora um amor impossível.
Então chegou o dia do meu aniversário. No final da manhã eu estava em casa, contando os minutos para uma festa que daria à noite, quando a empregada apareceu com um cartão nas mãos, dizendo que o zelador o tinha encontrado embaixo da porta do prédio. Abri e fiquei azul, verde, laranja: era dele! Corri para o telefone e liguei para a minha melhor amiga. "Que trote bobo, você quase me mata de susto, pensa que não sei que foi você que escreveu o cartão?" Ela jurou por todos os santos que não. Liguei para outra amiga. "A letra é igual a sua, eu sei que foi você!" Não tinha sido. Liguei para outra: "Você acha que eu vou acreditar que um cara lindo que nunca me disse bom dia veio até aqui largar um cartão amoroso desses?" Ela me recomendou terapia. bom, diante de tantas negativas, só me restou pensar: "Outra hora eu descubro quem é que está tirando uma comigo".
E esqueci o assunto.
Semanas depois estava caminhando na rua quando encontrei o dito cujo. Ele resmungou um oi, eu devolvi outro oi, e então ele perguntou se eu havia recebido o cartão de aniversário. Minha pressão caiu, minhas pernas fraquejaram,eu só pensava: mas que idiota eu fui! O que iria responder? "Recebi, mas jamais passaria pela minha cabeça que um homem espetacular como você, que pode ter a mulher que escolher, fosse entrar numa papelaria, comprar um cartão, escrever um texto caprichado, depois descobrir meu endereço e então pegar o carro, ir até a minha rua, colocar o envelope embaixo da porta feito um ladrão, e aí voltar para casa e aguardar meu telefonema. Olhe bem pra mim, eu não mereço tanto empenho."
Respondi: "Que cartão?"
Ele soltou um "deixa pra lá" e foi embora se sentindo o mais esnobado dos homens. E assim terminou uma linda história de amor que nunca começou. Anos depois nos
encontramos casualmente e tivemos um rapidíssimo affair, mais aí já não éramos os mesmos, não havia clima, ficamos juntos apenas para ver como teria sido se. Vimos.
E não escutamos sinos, não fomos flechados pelo Cupido. Cada um voltou para a sua vida e nunca mais tivemos notícia um do outro.
Contei essa história para um amigo outro dia e ele comentou que conhecia outras mulheres assim. Epa, assim como? Ora, assim medrosa, desconfiada, temendo pagar micos
diante da vulnerabilidade que toda paixão provoca. Ele estava certo. Era assim mesmo que eu me sentia aos dezessete anos: medrosa e incapaz de levar um grande amor
adiante. Quando recebi o tal cartão, deveria ter ligado imediatamente para o meu príncipe encantado para agradecer e convidá-lo para a festa.
E se ele tivesse dito: "Que cartão?"
Eu responderia: "Deixa pra lá, mas venha à festa assim mesmo". E então eu assumiria as conseqüências, não importa quais fossem. O nomezinho disso: vida. É sempre
uma incógnita, portanto não vale a pena tentar fugir das decepções ou dos êxtases, eles nos assaltarão onde estivermos. Se você for uma garota boba como eu fui, acorde. Ninguém é muita areia pra ninguém. Pessoas aparentemente especiais se apaixonam por outras aparentemente banais e isso não é um trote, não é uma pegadinha, não é nada além do que é: um inesperado presente da vida, que todos nós merecemos.

(Martha Medeiros )

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Me faça rir.

Quando se trata de amor não sou de estereótipos, claro que considerando que existem pessoas bastante atraentes numa primeira vista. Mas um rosto bonito vale nos primeiros momentos, o que irá importar depois é tudo que aquela pessoa estiver
disposta a oferecer.
Nem alto , nem baixo, nem gordo nem magro eu gosto mesmo é de homem engraçado.
Considero algo fundamental, um homem que te faça rir.
Não tem nada melhor que um homem engraçado, um homem que te faça rir em dias que nem sorrir você conseguiria.
Não estou falando daquele homem que se usa dos outros pra fazer graca.
Estou falando de um homem engraçado , um Homem que use de si mesmo pra fazê-la rir.
Um homem que pegue um pedaço de uma história banal e a transforme, a recrie, a torne numa história bonita de se ouvir.
Um homem que te faça rir, que te encha de palavras, e que faça caretas esquisitas pra que você fique melhor.
Um homem que te faça rir descomplica tudo, e ainda que surja uma briga ela logo será esquecida, porque logo ele inventará algo que a fará esquecer do porquê daquela briga.
Dos homens que nos fazem rir temos saudades constantes porque pensamos imediatamente : “Se ele estivesse aqui, eu já estaria me sentindo melhor. “
Foram os homens que me fizeram rir que me marcaram, foi deles que eu guardei a melhor lembrança, a minha maior saudade.
Quando as pessoas se perguntarem constantemente :” O que será que ela viu nele”.
Em meio a um sorriso responda : “Ele é a causa deste sorriso que você está olhando.”

Não era amor, era melhor

 Não era Amor, era melhor.

"Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser a
ntes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada.
Eu sei,não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Telvez este seja o ponto. Talvez eu Não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu patio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória,sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.
Não era amor,era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. NÃO ERA AMOR, ERA MELHOR”
E foi com vc meu Dinho.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Palavras.

Me ensinaram que não devia cobrar palavras a quem decide pelo silencio, ou pra quem se faz ausente sem nenhum discuso plausível.
Me ensinaram que eu devia ser forte sempre, e arranjar formas de continuar, fingir que nada aconteceu.
Me ensinaram que o mais sensato é esperar ,aguardar, ter paciência. Mas eu nunca consegui aceitar as coisas que não compreendo.
Não existe sensatez quando todas dúvidas...
a pertubam.
Não existe sensatez quando você fica inventando mil justificações pra pessoa ter se afastado.
Toda sensatez se desfaz quando você se faz perguntas repetidamente e você mesma é que as tem que responder.
Sensatez nenhuma embala teu sono quando chega a noite e o silêncio grita na sua cabeça todas aquelas coisas que ficaram por se dizer.
Por isso sou viciada em palavras, sou apegada a diálogos, a verdades ditas sem rodeios,compreendo apenas o que foi dito, e não o que ficou por dizer.
Não quero ler sinais, não quero procurar um entendimento sozinha, não quero inventar um fim solitário sendo que a história inteira foi vivida em conjuntol,quero que me diga, que me mostre, que me repita se puder, explique as razões de tudo que estiver acontecendo, mesmo que eu já esteja vendo.
 
Imelda Sitole

 Descrevendo Cláudia Mota.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ausência.



“Faça sua ausência ser suficientemente forte para que alguém sinta sua falta… Mas cuide, para que essa ausência, não se torne longa, ao ponto desse alguém descobrir, que pode viver sem você”


Não pense que por mais que você saiba que uma pessoa te ama, ela vai esperar por você a vida toda, quando amamos queremos ser correspondidos, queremos ser amados também, essa historia que amamos sozinhos é utopia so funciona na teoria porque na pratica dói, e dói muito e nao queremos sofrer, então ciramos um sistema de auto defesa, de proteção, e matamos o amor dentro de nós se ele nao for correspondido. Então aprenda: Ninguem vai te amar a vida toda se você nao retribuir esse amor.
Fica a dica.


E gente vamos e venhamos é muito bom amar né, e ser amado tb é maravilhoso.

Beijinhos gente até a proxima.

Cláudia Mota

domingo, 26 de agosto de 2012

Filhos

A arte de ter filhos.
 
Bem ser mãe e pai é uma tarefa complicada, afinal filhos nao veem com manual de instrução né, mas é maravilhoso, aprender e trocar experiencia, ter um ser que te ama independente de qualquer coisa é muito bom.
Mas quando chega a adolescencia nossa, é um teste de amor duro demais, mas nada que uma boa conversa e a cumplicidade nao ajude, sou mãe de uma adolescente de 16 anos, ja passei por muitas porvações, ja passei pela fase das notas ruins na escola, a fase das mentiras, a fase de matar aula por causa do gatinho, as tentações das drogas (ainda nao estou livre dessa fase), a fase em que eu fui considerada a "pior mãe do mundo", mas acho q passei bem por todas essas fases, e tenhos muitas outras para passar, mas tenho fé em Deus que consiguirei sair com saldo positivo em todas as fases da "aborrecencia" da minha filha.
Adolescentes se acham donos da verdade e acham q sabem o q estão fazendo, então cabe a nós pais mostrar a eles que não é do jeito que eles pensam, e como fazer isso? DIALOGO. Mas algumas vezes uma abordagem mais dura é necessario, sim sou a favor de um tapa, de um surra sim, e nem me venha falar da lei da palmada não, afinal o governo nao vem na minha casa compra a roupa da moda que minha filha quer, nem pagar a escola particular e ai quer vir dizer o que posso ou nao fazer para educar minha filha, ah sem essa né, ja dei algumas surras na minha filha e hj fico satisfeita em ouvir ela agradecer pelo que fiz com ela, nao minha filha ainda nao passou por todo processo de formação, mas ja esta sabendo reconhecer os beneficios de um dialogo de uma surrinha e de uma mãe presente na sua vida.
Minha filha não é perfeita, estamos em uma buscas contante de uma boa relação e de uma otima formação, para que ela se torne uma mulher de carater que respeite o proximo, um ser humano melhor a cada dia. e vamos assim na luta  para criar um adolescente rs
Então eu na minha humilde ignorancia deixo minha dica, DIALOGO  é a chave de tudo, de sempre a oportunidade do outro dizer o q pensa.
Drogas? é algo que eles encontram na porta da escola, basta mostrar a eles o estragos q as drogas podem fazer, redobrar  a vigilancia, esta disposto a salva o seu filho colocar todo amor que vc tem por ele acima de qualquer coisa e muito joelho no chão pedindo muito a Deus para orientar e abençõar as nossas decisões.
Enfim, filhos são presentes que nao pediram para vir ao mundo então cabe a ´nós fazer o melhor para eles, amo minha filha cada dia mais e nao desito dela por nada nem por ninguem, so tenho a agradecer a Deus por esse anjo na minha vida.
 
 
CLÁUDIA MOTA.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Amanha pode ser tarde!!

Amanhã pode ser tarde

Ontem?...Isso faz tempo!...  
Amanhã?...Não nos cabe saber...

Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...

Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!...

O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito...muito tarde!

Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!...
Não deixe para amanhã
O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda...

Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei!...Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?...
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você. Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?...

Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde...muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Coma Morango

Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou as raízes de uma árvore.
Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo  devorá-lo.
O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha a sua frente.Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.
Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando.
Abaixava depressa a cabeça para não perdê-la na sua boca.
Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé.
As onças embaixo querendo comê-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo
e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento.  Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.
Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?" Dane-se o urso e coma os morangos!
"E as onças?" Azar das onças, coma os morangos! Às vezes, você esta em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco. Percebendo
seu mau humor, sua esposa lhe diz: "Meu bem, relaxe e aproveite o domingo!"
"Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?"Relaxe, como está na bíblia, e viva um dia por vez:
coma o morango. Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último
suspiro. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e
onças, arrancar nossos pés.Isso faz parte da vida e é importante saber comer os
morangos, sempre. A gente não pode deixar de comê-los só porque existem
ursos e onças. Você pode argumentar: "Eu tenho muitos problemas para resolver."
Problemas não impedem ninguém de ser feliz. Coma o morango, não deixe que ele escape.Poderá não haver outra oportunidade de experimentar
algo tão saboroso. Saboreie os bons momentos.
Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida.
Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o
urso e a onça não dá para aproveitar.Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é
ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.
As pessoas vêem o sucesso como uma miragem.
Como aquela história da cenoura pendurada na frente do
burro que nunca a alcança. As pessoas visualizam metas e, quando as realizam,
descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes.
Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixará felizes. Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.

Torço para que você descubra sua maneira de ser feliz. 



Vamos Comer os morangos da vida gente de paz.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Amizade

Então gente de paz o que é amizade?
Sempre que me surge uma duvida corro para o "tio Google" jogue lá O Que é Amizade?
Teve aproximadamente 35.100.000 resultados um deles que li foi:

A amizade comum costuma determinar, também através da sabedoria popular, aquilo que se deve esperar como sendo componente de uma amizade ideal. Embora muitas vezes na prática alguns ou muitos destes componentes não estejam presentes na relação de amizade, a título informativo, algumas destas afirmativas estarão sendo listadas abaixo:
  • a tendência de desejar o melhor para o outro;
  • simpatia e empatia;
  • honestidade;
  • lealdade;
  • A amizade leva a um sentimento de altruísmo e lealdade, ao ponto de colocarmos os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo;
  • Faz parte da amizade não exacerbar os defeitos do outro e dividir os bons e maus momentos;
  • Os amigos evitam ser sufocantes ao outro para que haja respeito nos direitos deste. Evitam também sufocá-los com exigências, para que não haja o risco de perdê-los;
  • Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor storge = amor de amigos.

Então ai eu vou com a resposta Cláudia Mota.
Amizade é dar e receber, sim nem me venha com esse papo que eu estou aqui para te ouvir e se vc não puder me ouvir eu entendo, que para mim não rola afinal ser amigo sozinho é chato, somos seres humanos imperfeitos e sim estamos sempre esperando algo em troca quem é hipocrita de dizer que não?
Eu entendo q uma vez ou outra seu amigo possa estar indisponivel para te ouvir, te dar um conselho mas sempre? ah! nao tem amizade que resista, chega um momento em que toda intimidade e confiança que foi se criando vai enfraquecendo q vcs se tornam meros conhecidos.
Ai vc me pergunta, mas Cláudia vc acredita q amizade de longos anos nao duram? logico que duram se elas tiverem "manutenção" se entre um ano e outro, um problema e outro ela for relembrada.
Mas entedam amigos para provar que são amigos nao precisam estar grudados 24 horas (nao que isso seja ruim) mas precisamos ter outras pessoas por perto.
Mas amigo é aquele que se faz presente no momento certo, aquele que ao saber que esta com um problema ele vai ao seu encontro, nao necessariamente para resolver seu problema, mas so para te dar um apoio,
Ex: Essa semana passei por um problema abri meu coração via torpedo para algumas "amigas" e obtive uma resposta linda; "poxa se soubesse que estava precisando de mim teria ido ate vc hj, mais amanha estarei ai, e no amanha ela esteve comigo, e nem tocamos no assunto relacionado ao meu problema, mas o simples fato de ela estar ali por mim e me distraindo nossa foi impar. Ela se dipos a mim ao meu problema isso é amizade, agora se qd ela tiver um problema eu nao estiver ao dispor dela ela vai relevar? serio q vc vai ser hipocrita em pensar q sim? uma vez, duas vezes ela pode ate relevar, mas uma hora ela vai cobrar essa amizade e estara certa e eu concordo q amizade é troca e nao se dar sem receber.
E vale lembrar q amizade nao é so para momentos ruins não, amigo é para aquele momento q vc recebeu uma promoção e quer compartilhar o momento de alegria, amigo é para celebrar a vida, amizade é troca, carinho, cumplicidade.
Então se me perguntar O que é amizade? Eu respondo: É dar e receber.
E para vc o que é amizade?

Vamos trocar ideias expor nossas opiniões.

Bjs e até a proxima postagem


CLÁUDIA MOTA.

sábado, 18 de agosto de 2012

Aposta feita.



 Então, ontem tive uma conversa seria e muito boa (pelo menos para mim) fui eu totalmente, fui grossa, fui franca, fui sincera, fui carinhosa, fui alvoroçada, fui engraçada, fui louca, fui sã, enfim me mostrei por completo, joguei minhas fichas e esta lançada a aposta, se eu nao sair vencedora dessa "batalha" ops não serei eu quem vai perder. Mas confesso q tb terei um pouquinho de perda, mas enfim vida que segue, agora esperar, pedindo a Deus que me de força, e agradecendo a Deus os amigos que ele tem colocado na minha vida, Minha irma tem me dado bons conselhos, Thais sempre a disposição, Marcos levantando minha moral e Jeffinho tb, então nessa historia também ja ganhei carinho né rsrsr
Enfim esse blog ta meio depre né kkkkk
vamos mudar esse quadro.
Aqui insito em dizer meu blog tem tido boas vizualizações mas ninguem da uma moralzinha rsrsrs
Deixe seu comentario sua critica é sempre bem vinda.



Bjs

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Acredite na Pessoas

Acredite nas pessoas...
Naquelas que possuem algo mais...
Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades...
Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...
Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...

Pessoas firmes...
Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas...
Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra te faz feliz...
Aquelas que erram... Acertam...
Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham...
Aquelas amigas...
Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença...
Aquelas que vivem intensamente um grande amor...
'Aprendi com a vida que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto..."
 
Ja Dei boas razões, agora esperar que Deus e o tempo me dê a resposta. 
 
 
Otimo dia gente de paz.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Minha dor.

Uma dor domina meu ser em uma proporção inimaginavel, nossa não pensei que aos 32 anos poderia sentir uma dor tão grande, me sentir tão pequena, tão rejeitada.
Vem os questionamentos, Deus o que eu fiz para merecer isso? nossa nao sou a primeira opção na vida de ninguem, qual o problema comigo?
Ai desabafando com um amigo ele me diz: vc nao tem problema nenhum é perfeita, CARALHO que perfeição é essa que ninguem encherga?
Minha irma diz: karla diz:
 pq vc sempre acredita q vc é a segunda
 Não foi vc que perdeu ele. Foi ele que te perdeu.
 As vezes as pessoas tem medo daquilo que é bom. Afinal vc estava mostrando pra ele uma vida q talvez ele nunca pensou em viver. Isso assusta. E ai vc acha q tem que se mudar? Claro que nao vc tem q ser sempre vc, e acreditar q vc é e pode. Corra atras dos seus sonhos, se empenhe em sua vida. Crie metas.
 Foram lindas palavras da minha irmã mas confesso, eu estou perdendo minhas forças e minha crença no amor, cansada de me entregar por completo e receber de volta migalhas, esmolas como se eu estivesse mendigando o amor de alguem, cansei de resto.
Quero uma amor de verdade alguem que olhe para mim e pense: Que mulher encantadora, quero ama-la, alguem que queira mais q uma noite de sexo e queria apenas durmir abraçado, alguem que queira dividir bons e maus momentos, alguem para me respeitar, alguem q quando tiver um problema sabe que pode contar comigo, alguem q quando receber uma boa noticia ligue primeiro para mim para dividir a alegria, é pedir muito? 
Creio em um Deus do impossivel, em um Deus fiel, mas vou confessar, ando tão descrente da vida, do amor, das pessoas.
 O que estou vivendo? Desputando o amor de um homem com a ex-mulher dele, é uma disputa desleal, afinal são 19 anos de casamento, dois filhos, momentos de aprendizado e amadurecimento, momentos de entregas e dedicação de ambas as partes.
O que tenho a oferecer? Uma nova fase na vida dele, um novo amor, coisas novas, uma visão diferente do mundo, uma delas é que fiz ele voltar a estudar, ah nem venha me dizer q não é um merito meu que não aceito, afinal eles estão juntos a tanto tempo e ele nao estuda a anos, nossa quem não quer ver o amor da sua vida progredir? quem nao quer crescer junto?
Sabe o q me doi? esse homem tem tantos planos tantos sonhos e são todos aniquilados por esse "amor", sera que ele nao encherga isso? Chega uma hora na vida que por mais que amamos uma pessoa temos que nos amar primeiro, colocar nossos planos em pratica, atingir nossas metas e evoluir, a vida a dois nao foi feita so para crescer na quantidade de filhos.
Então acho que tenho que me amar mais e deixar que Deus se encarregue do resto né? Entrego nas mãos de Deus e peço que toque no coração dele para que ele possa me enchergar e se nao for da vontade do pai que ele me escolha, peço a Deus q toque em  meu coração e tire essa dor absurda que estou sentindo.
Conto com o carinho de alguns amigos quem tem me "lido" rsrs Obrigada a Jeffinho e a Marcos por me aturar, e logico obrigada Karla e Kamilla por toda palavra de incentivo 
AMo vcs.

Bem em meio a lagrimas vou terminando de digitar, até a proxima postagem e continuo não comente no msn comete aki né gente para da uma moralzinha no blog. kkkkkkk
Bjs 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia do Solteiro - 15 de Agosto.

Estamos com fome de amor

Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!
Arnaldo Jabor

A verdade é q nao estamos sozinhos por opção, estamos sempre em busca.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Eu sou amada?

Eu acho que não heim, amor homem mulher, amor companheiro não, nos ultimos anos o unico amor que eu recebo é o da minha filha que esta virando adolescente então esse amor começa a ser dividido né, rsrsr
Acho que so fui realmente amada por um homem uma vez, não eu nao acredito que so amamos uma vez na vida, acredito q estamos sempre em busca de reconhecimento de amor, e se esse amor acabou porq não nos dar a chance de começar outro, acredito q Deus, nos quer sempre sorrindo amando e sendo amado, então como vamos amar uma vez so na vida? impossivel isso, eu ja amei uma vez e estou querendo me apaixonar novamente, querendo amar e ser amada, estou precisando disso. Sera que ainda tenho mais amores para viver nessa vida? No meu momento de carencia atual espero sim. kkkkkkkk

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A arte de ser amada

O que é ser amada? joquei essa pergunta no google e veio 7.840.000 resultados
O mais belo foi o que disse ARNALDO JABOUR, que foi o seguinte:
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
Que zela pela sua felicidade, Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, E que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
 É ver como ele(a) fica triste quando você está triste, E como sorri com delicadeza quando diz que você
está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação, Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
"Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento;
é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor"



Autor:Arnaldo Jabour

Agora uma pergunta, vc é amada (o)?

Eu? respondo na proxima postagem. rsrs