A arte de ter filhos.
Bem ser mãe e pai é uma tarefa complicada, afinal filhos nao veem com manual de instrução né, mas é maravilhoso, aprender e trocar experiencia, ter um ser que te ama independente de qualquer coisa é muito bom.
Mas quando chega a adolescencia nossa, é um teste de amor duro demais, mas nada que uma boa conversa e a cumplicidade nao ajude, sou mãe de uma adolescente de 16 anos, ja passei por muitas porvações, ja passei pela fase das notas ruins na escola, a fase das mentiras, a fase de matar aula por causa do gatinho, as tentações das drogas (ainda nao estou livre dessa fase), a fase em que eu fui considerada a "pior mãe do mundo", mas acho q passei bem por todas essas fases, e tenhos muitas outras para passar, mas tenho fé em Deus que consiguirei sair com saldo positivo em todas as fases da "aborrecencia" da minha filha.
Adolescentes se acham donos da verdade e acham q sabem o q estão fazendo, então cabe a nós pais mostrar a eles que não é do jeito que eles pensam, e como fazer isso? DIALOGO. Mas algumas vezes uma abordagem mais dura é necessario, sim sou a favor de um tapa, de um surra sim, e nem me venha falar da lei da palmada não, afinal o governo nao vem na minha casa compra a roupa da moda que minha filha quer, nem pagar a escola particular e ai quer vir dizer o que posso ou nao fazer para educar minha filha, ah sem essa né, ja dei algumas surras na minha filha e hj fico satisfeita em ouvir ela agradecer pelo que fiz com ela, nao minha filha ainda nao passou por todo processo de formação, mas ja esta sabendo reconhecer os beneficios de um dialogo de uma surrinha e de uma mãe presente na sua vida.
Minha filha não é perfeita, estamos em uma buscas contante de uma boa relação e de uma otima formação, para que ela se torne uma mulher de carater que respeite o proximo, um ser humano melhor a cada dia. e vamos assim na luta para criar um adolescente rs
Então eu na minha humilde ignorancia deixo minha dica, DIALOGO é a chave de tudo, de sempre a oportunidade do outro dizer o q pensa.
Drogas? é algo que eles encontram na porta da escola, basta mostrar a eles o estragos q as drogas podem fazer, redobrar a vigilancia, esta disposto a salva o seu filho colocar todo amor que vc tem por ele acima de qualquer coisa e muito joelho no chão pedindo muito a Deus para orientar e abençõar as nossas decisões.
Enfim, filhos são presentes que nao pediram para vir ao mundo então cabe a ´nós fazer o melhor para eles, amo minha filha cada dia mais e nao desito dela por nada nem por ninguem, so tenho a agradecer a Deus por esse anjo na minha vida.
CLÁUDIA MOTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário