segunda-feira, 24 de setembro de 2012

EU ME AMO

“Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece
carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.” —
John Lenn.


Belas palavras né, concordo pelnamente, só conseguimos amar alguem quando nos amamos e muito, não estou a procura de alguem que me complete eu ja sou completa, quero alguem que me transborde. E ei nao amamos uma vez so na vida, acredito no amor ao proximo, estou te amando hj nao deu certo? então PROXIMO, vou amar muito intensamente e sempre, sim sou uma amor de pessoas tenho muito amor para dar,e acredito que atraimos o que emitimos, se tenho amor proprio, paz de espirito e alegria contagiante vou acabar atraindo as mesmas coisas. Então uma dica, se ame e assim sera amada, seja feliz e atraira mais felicidade. Sei que você vai dizer, "Ha na teoria é lindo, mas na pratica é complicado". Concordo com vc, ser 100% feliz, 24h, 7 dias da semana é plenamente dificil, mas como eu sempre digo quem falou que seria facil? rsrsrs Mas se tivermos a felicidade como meta, ichi se focarmos em nos amarmos, ah e  se pensarmos so nisso, vamos conseguir ser felizes 90% eu acredito nisso e vc?



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Intensa.

Ser intensa, incomoda e muito eu sei, mas essa sou eu, sim as pessoas sabem quando estou triste, quando estou feliz, sim me mostro mesmo esse é meu defeito.
Ser intensa assusta, se vc ama intensamente é confundida com pegajosa, carente, ichi nada disso, nao sei quanto tempo tenho, então porque se mostrar aos pouco? amar aos poucos? e se o amanha nao chegar? Então sou intensa sim, se acho que esta na hora de amar e a pessoa diz que quer ser amada, eu amo mesmo, me entrego mesmo, as pessoas andam tão frias e individualista, e as vezes se assustam quando encontram amor a sua frente. Sim eu sei e confesso ja sofri muito por conta dessa intensidade toda, mas fazer o que né faz parte da vida, ninguem falou que seria facil e nao podemos advinhar quem devemos amar. E quando o sofrimento vem, sou tão intensa sofrendo, como sou intensa amando.Quando sofro, sofro mesmo e muito e de uma vez so, não fico mascarando minha dor, tentando esconder para dar aos outros impressão de que estou bem, dane-se os outro nao estou bem e pronto.

Sou transparente até demais, quem não gostar so lamento, mas essa sou eu, sei que passei por dias de tristeza, dias de choros, de mensagens chatas, mas vivi e desmonstrei o que sentia, aprendi que temos que viver nossos sentimentos intensamente para conseguir ir adiante, o que adianta eu fingir uma falsa alegria e sofre so na cama a noite? vou sofrendo aos poquinhos e vai demorar muito para todo sofrimento ir embora, prefiro chora 24h seguida, para fazer toda dor passar e ela ir embora de uma vez, na certeza que sofri e me recuperei, logico que as vezes a dor pode querer voltar a saudade apertar ai coloco um sorriso no rosto e digo sai tristeza você ja teve seu tempo e bola para frente, Não vou sofre de novo? claro que vou se tenho muito amor nem sempre serei bem interpretada e sim estou pronta para amar e sofrer e amar denovo e sofrer até que o ciclo do amor seja bem maior que o ciclo da dor, é vida que segue, sentimentos que se renovam e aprendizados adiquiridos

Assim sou eu, se estou feliz quero gritar para que todos saibam que estou bem que estou feliz, não finjo uma falsa alegria, nem uma falsa felicidade, se estou triste quem esta perto de mim saberá que estou triste, e assim vou vivendo intensamente.

Essa sou eu Cláudia mota, assustando muita gente com minha intensidade desde 1979. kkkkkk

Bjs 

Cláudia Mota.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Amor Próprio.


Gostar de alguem que não gosta de nós, é tortura, é dor,é vazio, é sofrimento, é tudo, menos amor.
Certo que amor não se escolhe, não se controla,não decidimos a quem amar, e nem quando devemos amar.
Mas podemos decidir e apostar pelo amor ...
  Amor próprio, pela auto-estima.Podemos decidir que já ultrapassamos todos os limites.
Podemos decidir e encarar que por amor não se luta, não se obriga, não se ensina, não se implora.
Não forçamos a presença de um amor, não lutamos pelo que não possuimos.
O que é realmente nosso não necessita de lutas, de desgastes, de jogos, o que é nosso nos pertence de forma simples e natural.
Declare o seu amor, diga todos sentimentos que aquela pessoa lhe desperta sempre que se faz presente. Indiferente ela não ficará, mas se isso não for suficiente pra quel ela fique com você, encontre formas de seguir, encontre formas de esquecer.
Não fique forçando a barra, alimentando ilusões e criando situações que possam vir a magoa-la mais tarde.
Sabemos quando somos amadas, sentimos quando somos desejadas, então se por algum momento você sentir que esse amor a quem você tanto tem se dedicado não a tem correspondido, hora de arrumar os sentimentos e seguir um novo caminho. Sem magóas, sem rancor, apenas com a certeza de que algum dia encontrará alguém que a mereça.
Um outro amor poderá surgir, mas antes que surja outro amor, terà provado o maior amor de todos que é o “Amor Próprio.”


IMELDA SITOLE
 
 
 
Na teoria td é muito facil, mas na pratica,  mas quem disse que seria facil né, até porque td que vem facil perde a graça, ter amor proprio é dificil, nos entregamos, nos humilhamos, implorando que a pessoa nos ame, sou a favor de tentar sim, de humilhar até certo ponto, quando esse amor começa a dominar a minha vida e nao é correspondido temos que rever o que é amor e o que é humilhação. Mas Lembre-se a outra pessoa so vai saber que você a ama se vc falar, dialogar, então fale, mostre, prove e se td isso nao for o sufuciente para o outro te amar, ai sim lembre-se do seu AMOR PROPRIO, e bola para frente.
 
Bem eu penso assim né e vc??????  
         
                                                                                                                                                                       Bjs 
                                                                                                                                  CLÁUDIA MOTA

O Cartão

Eu tinha dezessete anos e era louca por um cara com quem trocava olhares, não mais que isso. Ele era o legítimo "muita areia pró meu caminhão" e jamais acreditei
que pudesse vir a se interessar por mim, o que me deixava ainda mais apaixonada, claro. Mulher adora um amor impossível.
Então chegou o dia do meu aniversário. No final da manhã eu estava em casa, contando os minutos para uma festa que daria à noite, quando a empregada apareceu com um cartão nas mãos, dizendo que o zelador o tinha encontrado embaixo da porta do prédio. Abri e fiquei azul, verde, laranja: era dele! Corri para o telefone e liguei para a minha melhor amiga. "Que trote bobo, você quase me mata de susto, pensa que não sei que foi você que escreveu o cartão?" Ela jurou por todos os santos que não. Liguei para outra amiga. "A letra é igual a sua, eu sei que foi você!" Não tinha sido. Liguei para outra: "Você acha que eu vou acreditar que um cara lindo que nunca me disse bom dia veio até aqui largar um cartão amoroso desses?" Ela me recomendou terapia. bom, diante de tantas negativas, só me restou pensar: "Outra hora eu descubro quem é que está tirando uma comigo".
E esqueci o assunto.
Semanas depois estava caminhando na rua quando encontrei o dito cujo. Ele resmungou um oi, eu devolvi outro oi, e então ele perguntou se eu havia recebido o cartão de aniversário. Minha pressão caiu, minhas pernas fraquejaram,eu só pensava: mas que idiota eu fui! O que iria responder? "Recebi, mas jamais passaria pela minha cabeça que um homem espetacular como você, que pode ter a mulher que escolher, fosse entrar numa papelaria, comprar um cartão, escrever um texto caprichado, depois descobrir meu endereço e então pegar o carro, ir até a minha rua, colocar o envelope embaixo da porta feito um ladrão, e aí voltar para casa e aguardar meu telefonema. Olhe bem pra mim, eu não mereço tanto empenho."
Respondi: "Que cartão?"
Ele soltou um "deixa pra lá" e foi embora se sentindo o mais esnobado dos homens. E assim terminou uma linda história de amor que nunca começou. Anos depois nos
encontramos casualmente e tivemos um rapidíssimo affair, mais aí já não éramos os mesmos, não havia clima, ficamos juntos apenas para ver como teria sido se. Vimos.
E não escutamos sinos, não fomos flechados pelo Cupido. Cada um voltou para a sua vida e nunca mais tivemos notícia um do outro.
Contei essa história para um amigo outro dia e ele comentou que conhecia outras mulheres assim. Epa, assim como? Ora, assim medrosa, desconfiada, temendo pagar micos
diante da vulnerabilidade que toda paixão provoca. Ele estava certo. Era assim mesmo que eu me sentia aos dezessete anos: medrosa e incapaz de levar um grande amor
adiante. Quando recebi o tal cartão, deveria ter ligado imediatamente para o meu príncipe encantado para agradecer e convidá-lo para a festa.
E se ele tivesse dito: "Que cartão?"
Eu responderia: "Deixa pra lá, mas venha à festa assim mesmo". E então eu assumiria as conseqüências, não importa quais fossem. O nomezinho disso: vida. É sempre
uma incógnita, portanto não vale a pena tentar fugir das decepções ou dos êxtases, eles nos assaltarão onde estivermos. Se você for uma garota boba como eu fui, acorde. Ninguém é muita areia pra ninguém. Pessoas aparentemente especiais se apaixonam por outras aparentemente banais e isso não é um trote, não é uma pegadinha, não é nada além do que é: um inesperado presente da vida, que todos nós merecemos.

(Martha Medeiros )

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Me faça rir.

Quando se trata de amor não sou de estereótipos, claro que considerando que existem pessoas bastante atraentes numa primeira vista. Mas um rosto bonito vale nos primeiros momentos, o que irá importar depois é tudo que aquela pessoa estiver
disposta a oferecer.
Nem alto , nem baixo, nem gordo nem magro eu gosto mesmo é de homem engraçado.
Considero algo fundamental, um homem que te faça rir.
Não tem nada melhor que um homem engraçado, um homem que te faça rir em dias que nem sorrir você conseguiria.
Não estou falando daquele homem que se usa dos outros pra fazer graca.
Estou falando de um homem engraçado , um Homem que use de si mesmo pra fazê-la rir.
Um homem que pegue um pedaço de uma história banal e a transforme, a recrie, a torne numa história bonita de se ouvir.
Um homem que te faça rir, que te encha de palavras, e que faça caretas esquisitas pra que você fique melhor.
Um homem que te faça rir descomplica tudo, e ainda que surja uma briga ela logo será esquecida, porque logo ele inventará algo que a fará esquecer do porquê daquela briga.
Dos homens que nos fazem rir temos saudades constantes porque pensamos imediatamente : “Se ele estivesse aqui, eu já estaria me sentindo melhor. “
Foram os homens que me fizeram rir que me marcaram, foi deles que eu guardei a melhor lembrança, a minha maior saudade.
Quando as pessoas se perguntarem constantemente :” O que será que ela viu nele”.
Em meio a um sorriso responda : “Ele é a causa deste sorriso que você está olhando.”

Não era amor, era melhor

 Não era Amor, era melhor.

"Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser a
ntes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada.
Eu sei,não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Telvez este seja o ponto. Talvez eu Não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu patio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória,sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.
Não era amor,era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. NÃO ERA AMOR, ERA MELHOR”
E foi com vc meu Dinho.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Palavras.

Me ensinaram que não devia cobrar palavras a quem decide pelo silencio, ou pra quem se faz ausente sem nenhum discuso plausível.
Me ensinaram que eu devia ser forte sempre, e arranjar formas de continuar, fingir que nada aconteceu.
Me ensinaram que o mais sensato é esperar ,aguardar, ter paciência. Mas eu nunca consegui aceitar as coisas que não compreendo.
Não existe sensatez quando todas dúvidas...
a pertubam.
Não existe sensatez quando você fica inventando mil justificações pra pessoa ter se afastado.
Toda sensatez se desfaz quando você se faz perguntas repetidamente e você mesma é que as tem que responder.
Sensatez nenhuma embala teu sono quando chega a noite e o silêncio grita na sua cabeça todas aquelas coisas que ficaram por se dizer.
Por isso sou viciada em palavras, sou apegada a diálogos, a verdades ditas sem rodeios,compreendo apenas o que foi dito, e não o que ficou por dizer.
Não quero ler sinais, não quero procurar um entendimento sozinha, não quero inventar um fim solitário sendo que a história inteira foi vivida em conjuntol,quero que me diga, que me mostre, que me repita se puder, explique as razões de tudo que estiver acontecendo, mesmo que eu já esteja vendo.
 
Imelda Sitole

 Descrevendo Cláudia Mota.